A Escola Bela Vista foi pelo segundo ano consecutivo a vencedora do concurso de redações promovido pelo PROERD, Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência, desenvolvido na escola pela Brigada Militar desde 2000.
A aluna Vitória dos Santos de Oliveira, do 5º ano A, aluna da professora Ivete Tonello, redigiu um texto falando da importância de estar preparado para resistir às drogas e foi premiada com uma bicicleta.
Parabéns Vitória, estamos orgulhosos de você!
Eis a redação vencedora:
Como dizer não ás drogas e á violência
As drogas estão tomando conta das vidas dos jovens e das crianças no dia de hoje. Muitos sem oportunidades e acompanhamento, acabam se interessando por tudo aquilo que lhes é oferecido facilmente.
Acabam entrando nesse mundo e destruindo suas vidas, desfazendo seus sonhos.
As drogas trazem doenças, vícios, distúrbios, sofrimento e angústia para toda a família.
E é isso que o PROERD vem nos ensinar, que apesar de toda a dificuldade ou ambição não devemos dizer sim para esse mundo que é uma ilusão e que acaba muitas vezes destruindo nossos sonhos. Devemos ter a consciência de que as drogas muitas vezes é um caminho sem fim, e se sonharmos e desejarmos muitas coisas, precisamos estudar e nos dedicar muito para conseguirmos conquistar nossos sonhos.
A vida nos oferece muitas coisas saudáveis como: esportes, lazer, educação e os verdadeiros valores para que possamos ser alguém no futuro.
O PROERD nos ensina também que nunca podemos desistir ou deixar de sonhar.
Meu sentimento pelo PROERD é muito gratificante, me fez pensar e sonhar cada vez mais alto, buscando sempre o melhor futuro para eu ser uma jovem saudável e feliz.
Vitória dos Santos de Oliveira
4 comentários:
Que legal sua redação !!!!!
Muito boa a sua redação !!!
Bom
Bom
Postar um comentário